REPÓRTER DOS BAIRROS MÁRCIO ALVES VISITA PRESIDENTE DAS IGREJAS ASSEMBLÉIA DE DEUS DE CURITIBA WAGNER TADEU DOS SANTOS GABY FAZENDO UM BRILHANTE TRABALHO PARA DEUS…CONHEÇA A HISTÓRIA DESSE HOMEM DE DEUS.

Filho de Herculano Gaby e Aurora Marques dos Santos Gaby, natural de São Paulo/SP, foi eleito com 3.805 votos no dia 27 de março de 2011 e empossado no mesmo dia como presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, substituindo o pastor José Pimentel de Carvalho, falecido em 24 de fevereiro do mesmo ano. A chamada ministerial do pastor Wagner Gaby foi confirmada em várias etapas. A primeira vez, quando trabalhava de office boyna capital paulista.

Num determinado dia, no intervalo do almoço, por curiosidade, presenciou um pregador do evangelho conhecido por Araújo, o qual realizava culto ao ar livre na Praça do Patriarca, no centro da cidade, pregando o evangelho com muita inspiração. Logo em seguida, dois policiais interromperam o culto e levaram-no até uma Delegacia. Naquele momento, senti pena daquele homem, pois o mesmo só falava mensagens de alento para os seus ouvintes. Foi então que ouvi uma voz no meu interior que dizia que um dia eu estaria pregando numa praça pública como aquele homem. Alguns anos mais tarde, a sua tia Emília, que já dorme no Senhor, estava afastada da Igreja Batista há mais de 40 (quarenta) anos, disse ao pastor Wagner que um dia ela ainda vê-lo como um pastor.

Conversão e Preparação para o Ministério

Em 23 de fevereiro de 1969, um domingo à noite, num culto realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Arapongas, interior do estado do Paraná, presidida pelo querido e saudoso pastor Elias Alves Moreira, o pastor Wagner se rendeu aos pés de Cristo, recebendo o Senhor Jesus como o seu único e suficiente Salvador e Senhor da sua vida. Fui batizado nas águas, na mesma igreja, no dia 29 de setembro do mesmo ano. Posteriormente, como membro da igreja, tocando na Banda de Música e cantando no Conjunto Maranata, freqüentando a Escola Bíblica Dominical e os cultos de doutrina, começou a sentir que o Senhor estava motivando a o seu preparo para o ministério.

Mais tarde, transferiu residência para Curitiba, teve a oportunidade de ingressar no IBADEP (Instituto Bíblico das Assembléias de Deus no Estado do Paraná), que teve início nas dependências do templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Curitiba, onde fez o Curso Básico de Teologia, durante três anos, fazendo parte da primeira turma denominada “Pioneiros”. Daí para frente, a chamada foi se consolidando, com a orientação do Espírito Santo.

O exercício ao lado do pastor Pimentel

Os primeiros passos do ministério foram como membro da igreja na Congregação de Vila Hauer, onde cooperou como músico na Banda e integrante do Coral, no ano de 1973. Já em 1975, começou a cooperar na Congregação do bairro Prado Velho, onde foi batizado com o Espírito Santo, no dia 30 de julho de 1975, e em seguida, a convite do então presbítero Renato Senegaglia, responsável pelo Setor 6, com sede em Santa Quitéria, assumiu a direção da primeira congregação no bairro de Vila Isabel, em 31 de julho de 1977.

Em 18 de dezembro de 1977, foi consagrado ao presbitério e em 14 de fevereiro de 1985, foi ordenado a pastor. Essas três experiências ministeriais foram abençoadas e confirmadas pelo pastor, José Pimentel de Carvalho.

O pastor tem sempre declarado o seu sentimento de privilégio, por servir ao nosso divino Mestre sob a sábia direção e orientação do Pastor José Pimentel de Carvalho, com qual trabalhou desde o ano de 1973, ou seja, há 38 anos.

Guardadas as proporções, a sensação do pastor é parecida como a do apóstolo Paulo ao ter sido ensinado aos pés do eminente sábio Gamaliel. É eternamente grato ao Senhor pela vida do Pastor Pimentel, homem de Deus que foi meu mentor espiritual, um verdadeiro pai, amigo e conselheiro.

O pastor preside a Igreja em Curitiba desde o dia 27 de março de 2011 ao lado da sua esposa, Maria Aparecida dos Santos Gaby, ladeado dos seus filhos, professora Claudia Gaby Guerreiro, pastor Eliel dos Santos Gaby, genro, presbítero Claudinei José da Silva Guerreiro, nora, Andréia Pereira Xavier Gaby e os netos, Felipe Oliveira Gaby e Gabriele Gaby Guerreiro.Eleito com 3.805 votos no dia 27 de março de 2011, foi empossado no mesmo dia como Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, substituindo o Pastor José Pimentel de Carvalho, falecido em 24 de fevereiro do mesmo ano.

FONTE: ASSEMBLÉIA DE DEUS

DEIXE UMA RESPOSTA